50/50: 100% de chances de assistir e amar

postado em: Resenha de Filmes | 0

50-50-movieO longa-metragem “50%” (50/50) é uma comédia dramática inspirada em fatos reais, dirigida por Jonathan Levine e lançada em 2011, nos Estados Unidos. Com roteiro de Will Reiser e produção de Seth Rogen, o filme é estrelado por Joseph Gordon-Levitt, Seth Rogen, Anna Kendrick, Bryce Dallas Howard e Anjelica Huston.

A história do filme gira em torno de Adam (Joseph Gordon-Levitt), que descobre que está com um câncer raro localizado na coluna, aos 27 anos, apesar de levar uma vida tranquila, politicamente correta, sem bebidas, cigarros e outros exageros. Além da doença, Adam também precisa enfrentar a traição da namorada e a preocupação de sobrecarregar a mãe, que já cuida do seu pai, que tem Alzheimer.

os lindos no WWW-FILMESEPIZZA-COM 50-50-Movie-550x379Apesar de todo o drama que envolve o longa de Jonathan Levine, o melhor amigo do personagem principal, Kyle (Seth Rogen) reforça o lado da comédia, encarando a doença junto com o amigo, e dando todo o suporte necessário. Adam também conta com a ajuda da inexperiente terapeuta Katherine (Anna Kendrick) e, dessa forma, as chances de sobrevivência, que eram de 50%, vão se tornando aos poucos maiores.

A leveza com que as cenas são apresentadas dão um toque especial e engraçado ao drama, talvez pela calma de Adam com relação aos problemas e pela ingenuidade e juventude com que Kyle e Katherine lidam com eles. Muito mais do que um filme sobre o enfrentamento do câncer, a obra trata do poder dos relacionamentos, tanto amorosos quanto familiares e de amizade. É impossível não se emocionar em 50% do filme, e não parar para refletir sobre nossas próprias vidas nos outros 50%.

Deixe uma resposta