Máscaras

postado em: Pensamentos | 0

Jetsunma Tenzin Palmo uma vez disse que é importante que nós não nos identifiquemos tão fortemente com a nossa personalidade, afinal ela é apenas uma máscara. Nós não precisamos nos apegar a essa máscara, pois ela pode ser trocada. Essa máscara é apenas uma de nossas várias faces, estados de vida. Apegar-se a uma definição é extremamente limitador, e sufocante.

Quando você define sua existência, e sua forma de encarar a vida, você cria uma pré-disposição a certas coisas, e passa a aceitar aquilo como uma verdade irrefutável. Deixa de experimentar outros sabores, cores, sentimentos.

O pior de ser rotulado é auto rotular-se. Hoje sou amor, amanhã posso ser solidão, e depois de um tempo, família. Troco minhas máscaras de acordo com o meu humor. Com o calor e frio, doce e salgado, longe e pertinho. É realmente necessário enumerar ordenadamente todas as nossas vontades e soprá-las aos ventos para sentirmos a segurança de sermos alguém?

A segurança está em não se segurar em nada, e aprender a levar a vida de forma experimental, instigante, descobridora. Não aceito mais demarcações. Sou livre. E você também é, basta se permitir ser.

Deixe uma resposta